Excelência em Saúde para Vida
Emergência 24H e Clínica Especializada
(85) 3466.3000

Sobre Saúde

Saiba o que é Taquicardia

O coração está acelerado? Tome cuidado!

Seu coração está acelerado? Sentiu uma palpitação? É ansiedade, correria ou doença? O normal é que as batidas do coração fiquem entre 60 e 100 por minuto. Quando o coração bate fora deste ritmo, é uma arritmia cardíaca que deve ser avaliada por um especialista.

Os dois sintomas mais perceptíveis de arritmia são a taquicardia e a bradicardia. É bem simples de entender: quando a frequência do coração bate mais de 100 vezes por minuto, temos o diagnóstico de taquicardia, mas quando está abaixo de 60, são sintomas da bradicardia.

Com o número elevado dos batimentos cardíacos, o coração não consegue bombear o sangue rico em oxigênio para o resto do seu corpo de forma eficiente.

Em alguns casos, a taquicardia pode ser uma resposta normal do organismo em situações de dor intensa, estresse ou ansiedade, exercício físico intenso, emoções fortes ou efeito secundário de alimentos ou bebidas, como chá, café, álcool e bebidas energéticas.

Os tipos de tratamento variam de medicação à cirurgia. Para milhares de pessoas a cada ano, um desfibrilador implantável monitora o coração e oferece terapias que salvam vidas, tratando ritmos cardíacos perigosamente rápidos e/ou lentos.

Share this post